Quatro ações que deve evitar durante uma entrevista de emprego
Uma especialista de recursos humanos revelou quais são as ações que não deve (mesmo) fazer durante uma entrevista de emprego, se quiser muito ficar com a vaga do trabalho. Saiba quais são.
Isto é o que não deve fazer numa entrevista de emprego, se quiser ficar com a vaga
Caso tenha uma entrevista de emprego, há certas ações que deve evitar fazer por forma a causar uma boa impressão e ficar com a vaga.
De acordo com uma especialista de recursos humanos - Emily Levine, vice-presidente da empresa 'Career Group Companies', da Califórnia, nos EUA, ao Business Insider, e citada pelo Notícias ao Minuto, há “linhas vermelhas” durante uma entrevista de emprego que não deve ultrapassar, para não arruinar as esperanças de conseguir a vaga.
A especialista explica que as piores coisas que se podem fazer ao longo de uma entrevista de emprego passa pelos seguintes simples gestos:
- Partilhar informação sobre si e as suas expectativas em demasia;
- Falar na possibilidade de progredir na carreira “pode ser um grande erro, porque transmite a ideia de que está mais interessado nos próximos passos da sua carreira, do que se focar naquilo que lhe está a ser oferecido no momento”;
- Fazer a entrevista de emprego sem ter pesquisado nada sobre a empresa ou a pessoa que o está a entrevistas. Esta falta de ação “demonstra desinteresse, pelo que antes de se apresentar a uma entrevista faça o seu trabalho de casa e informe-se sobre o local onde vai estar”;
- No caso de a entrevista ser por videochamada, cuidado com o local onde escolhe realizar a entrevista. “Neste caso aconselha-se a não se mostrar demasiado relaxado ou a executar outras tarefas enquanto está na videochamada”.
A especialista relembra ainda que também a forma como nos apresentamos durante uma entrevista de emprego é essencial, pois ultimamente “as empresas estão a ser muito mais cuidadosas”.
Se quiser aceder a mais dicas vantajosas para a sua carreira e carteira, continue a acompanhar os artigos do Poupança no Minuto subscrevendo a nossa newsletter, ou para saber como poupar com produtos de créditos e/ou seguros, contacte diretamente um agente para um serviço de apoio gratuito!