Quais os destinos mais em conta para fazer férias em Portugal?
Quer fazer férias dentro de Portugal? Saiba os destinos dentro do país mais “em conta”, bem como os mais procurados.
Os destinos mais “em conta” para fazer férias em Portugal
Se já começou a planear as férias para os próximos meses de verão, saiba que, segundo o Notícias ao Minuto, uma análise realizada às pesquisas em relação ao Airbnb identificou os destinos mais “em conta” e os mais procurados no país.
De acordo com o estudo citado, os utilizadores da plataforma procuram “destinos de praia e a tranquilidade do mar”, e que a pesquisa por categorias como “cidades icónicas” e “quartos” também aumentou.
Além disso, o estudo refere que dois em cada três hóspedes viajam com “entes mais próximos e queridos”, optando por destinos costeiros na hora de passar tempo de qualidade.
Então, o estudo cita os seguintes locais mais acessíveis para o verão em Portugal:
- Vila Nova de Milfontes, Beja;
- Zambujeira do Mar, Beja;
- Odemira, Beja;
- Olhos de Água, Faro;
- Cabanas, Faro.
“A acessibilidade e as comodidades são fatores-chave para as famílias portuguesas quando reservam alojamento de verão. Quase metade dos hóspedes portugueses diz ter poupado dinheiro ao reservar alojamento na Airbnb, e mais de 72% dos viajantes portugueses dizem que comodidades como cozinha, espaço de trabalho e pátio são importantes quando decidem entre reservar alojamento na Airbnb ou outro alojamento”, pode ainda ler-se na notícia sobre as conclusões do estudo.
E os destinos mais procurados para fazer férias em Portugal?
Mas quais os destinos para quais os portugueses mais viajam? Ainda segundo o estudo, como indica a notícia, há quem prefira até as ilhas para fazer férias.
Estes são alguns dos destinos mais procurados:
- Conceição de Tavira, Faro;
- Cascais, Lisboa;
- Peniche, Leiria;
- Nazaré, Leiria;
- Moledo, Viana do Castelo;
- Zambujeira do Mar, Beja;
- Vila Nova de Milfontes, Beja;
- Olhos de Água, Faro;
- Porto Santo, Madeira;
- Cabanas, Faro.
Precisa de reorganizar o seu orçamento antes de ir de férias? Se tiver créditos ou seguros, saiba que existem soluções que o podem ajudar a pagar menos mensalmente por estes encargos. Renegociando os seus contratos, ou transferindo para outras entidades, pode conseguir aceder a uma poupança significativa. O mesmo caso consolide vários créditos, para que fique a pagar apenas uma prestação por todos e mais baixa.
Contacte os intermediários de crédito e mediadores de seguro do Poupança no Minuto, para que possamos avaliar o seu caso e colocá-lo a poupar o quanto antes!