Prazo de pagamento na Segurança Social Direta foi alargado
Prazo de pagamento na Segurança Social Direta foi alargado para cinco dias, garantindo maior flexibilidade na gestão dos pagamentos.
Segurança Social amplia prazo para pagamentos realizados na plataforma online
Os documentos de pagamento emitidos na Segurança Social Direta terão agora um prazo de validade mais extenso, podendo ser pagos num período máximo de cinco dias, segundo o anúncio oficial partilhado pelo Notícias ao Minuto.
“O prazo de validade dos documentos de pagamento emitidos na Segurança Social Direta foi alargado para cinco dias”, confirmou o Instituto da Segurança Social (ISS) na sua newsletter.
Com esta medida, as referências de multibanco passarão a ser válidas durante 120 horas, em vez das 72 horas anteriormente estabelecidas, informou o instituto.
O alargamento do prazo tem como objetivo proporcionar maior flexibilidade na gestão dos pagamentos, especialmente nas situações em que o próprio utente emite o documento.
O ISS, liderado por Octávio Félix de Oliveira, recorda ainda que a Segurança Social Direta disponibiliza documentos de pagamento com data limite associada à obrigação contributiva, sem necessidade de emissão adicional por parte do utilizador.
Acompanhe o Poupança no Minuto para mais informações semelhantes sobre a atualidade financeira: