Portugueses fazem cada vez mais refeições fora de casa
Os portugueses estão, cada vez mais, a consumir refeições fora de casa e através de serviços de entregas.
Estudo indica que “o consumo fora de casa tem vindo sempre a crescer”
“O consumo fora de casa tem vindo sempre a crescer acima do consumo para casa, nos últimos trimestres”, a conclusão é de um estudo da Kantar, analisado em parceria com a Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca, e citado no Notícias ao Minuto.
Sendo que, dentro deste, as refeições são o tipo de compras que mais impulsiona o consumo fora de casa e as entregas.
Segundo dados do estudo, o “aumento da confiança dos portugueses”, está em crescimento devido aos “indicadores económicos positivos, pela estabilização da inflação, pela redução das taxas de juro e pelo bom desempenho do mercado de trabalho”.
Foi também possível concluir que o gasto que os portugueses dedicam ao consumo dentro de casa decresceu. Porém, as percentagens dos gastos dos portugueses direcionada às entregas em casa ou 'take-away' subiram.
“O crescimento no consumo fora de casa é impulsionado, sobretudo, pelo aumento de 13% do valor gasto em refeições fora de casa. Já os snacks decrescem 22% e as bebidas 5%, sendo que se regista um aumento da frequência de compra, diminuindo o volume e o valor gasto em cada ato de compra”, pode ler-se na notícia.
Siga as redes sociais do Poupança no Minuto e não perca nenhum conteúdo financeiro e de poupança:
Sente que consegue ter um bom equilíbrio entre o que recebe e o que consome? Conheça já o seu perfil financeiro neste quizz!