
Pagar ou receber IRS? Este simulador já permite obter uma resposta
Esta ferramenta já permite estimar, com maior precisão, o montante a liquidar ou a receber antes da entrega da declaração do IRS, que começa em abril.
Simule para saber uma previsão de quanto vai receber ou pagar de IRS
A entrega da declaração de IRS 2025 relativa aos rendimentos de 2024 em menos de um mês, mas já existe um simulador que pode ajudar a perceber se terá de pagar imposto ou se, pelo contrário, receberá um reembolso.
Importa referir que esta ferramenta ainda não é a oficial da Autoridade Tributária (AT), que só disponibilizará o simulador oficial quando o período de entrega do IRS tiver início. No entanto, pode ser uma ajuda valiosa para antecipar a sua situação fiscal. O simulador foi lançado pela Coverflex.
Saiba primeiro: O que acontece às despesas do IRS que não são validadas?

“Sabendo que a incerteza sobre pagar ou receber um reembolso de IRS pode ser uma fonte de preocupação, a Coverflex simplifica novamente este processo ao disponibilizar uma nova versão do seu simulador. Com esta ferramenta, já é possível estimar, com maior precisão, o valor do imposto a pagar ou a receber antes da entrega oficial da declaração, que se inicia em abril”, pode ler-se o comunicado da Coverflex, no Notícias ao Minuto.
Este simulador online, acessível através da plataforma da Coverflex, ajuda os contribuintes a antecipar o montante a liquidar, permitindo um planeamento financeiro mais eficaz.
“A utilização é simples: basta inserir alguns dados pessoais, como estado civil e idade, introduzir os rendimentos obtidos em 2024 e consultar, no Portal das Finanças, as deduções à coleta aplicáveis ao ano anterior. Com base nessas informações, o simulador calcula se terá um reembolso ou se terá de pagar IRS, bem como o valor estimado”, lê-se ainda.
Aceda ao simulador de IRS da Coverflex aqui.
Anote na agenda o seguinte: IRS: Saiba as datas importantes a cumprir antes de entregar a declaração
E fique a par de toda a atualidade fiscal e financeira, acompanhando o Poupança no Minuto aqui: