Nova forma de pagamento em Portugal: Pix chega do Brasil
O método de pagamento mais utilizado no Brasil chega agora a Portugal, prometendo simplificar as transações para os cidadãos brasileiros no país.
Pix vem do Brasil e é a nova forma de pagamento digital em Portugal
O novo método de pagamento, mais utilizado no Brasil, chega agora a território nacional e promete facilitar as transações por parte dos cidadãos brasileiros em Portugal. Pix é o principal método de pagamento digital do Brasil, e chega a Portugal com semelhanças ao MB Way.
Segundo comunicado da UNICRE enviado ao Notícias ao Minuto, esta é uma “resposta ao crescimento do turismo em Portugal”, para “facilitar a concretização de transações pelos mais de um milhão de cidadãos brasileiros que visitam Portugal todos os anos”.
A UNICRE associou-se ao Braza Bank, tornando-se o primeiro operador no mercado dos pagamentos a aceitar o método de pagamento Pix. Esta implementação representa uma “solução transacional mais cómoda, familiar, segura e económica, já que os custos associados à transação são inferiores aos das transações com cartão, enquanto a conversão do real brasileiro para o euro é efetuada automaticamente no momento do pagamento”.
De acordo com a nota divulgada, o uso do Pix oferece aos comerciantes uma segurança total no processo de pagamento, uma vez que este método “proporciona uma experiência de aceitação de pagamentos semelhante à que o comerciante já possui com os pagamentos de outros cartões”.
“O nosso compromisso passa por abrir portas a uma maior agilização do ato de pagamento, mantendo a sua simplicidade com o alargamento da nossa rede de aceitação a diferentes métodos de pagamentos internacionais – uma medida também ela crucial para catapultar a competitividade dos nossos clientes”, refere o presidente da instituição financeira em causa, João Baptista Leite na mesma nota citada pelo site de notícias.
Já o Chief Business Officer do Braza Bank, Marcelo Sá, explica que esta parceria é “uma forma de levar mais agilidade para os comerciantes, além de facilitar as compras para o brasileiro que está em Portugal”.
Saiba tudo sobre as novidades no mercado financeiro em Portugal, acompanhe o Poupança no Minuto: