analytics
Conheça as medidas que o Governo aprovou dedicadas ao Emprego

Conheça as medidas que o Governo aprovou dedicadas ao Emprego

Por forma a reter talento e apoiar o emprego jovem, foi aprovado um pacote de medidas direcionadas ao Emprego por parte do Governo. Saiba quais. 

27 Aug 20242 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Quais as novas medidas aprovadas, dedicadas ao Emprego? 

O Governo aprovou um pacote de medidas dedicadas ao Emprego, com foco na retenção de talento e apoio ao emprego jovem

As medidas estão divididas em diferentes programas, entre eles o +Talento e +Emprego, havendo ainda um programa que ajuda na integração de imigrantes. 

Segundo o Notícias ao Minuto, as medidas foram anunciadas pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho “que considerou que pese embora a taxa de desemprego esteja a recuar, continua a ser superior à taxa registada no geral da população”. 

Então, fique a conhecer as medidas anunciadas, mediante os programas: 

Programa Iniciar 

Apoio a Estágios Profissionais: Criar 6.500 estágios profissionais para desempregados com maior dificuldade de emprego, nomeadamente pessoas até 35 anos ou com deficiências”. 

Programa +Talento 

Bolsas de Apoio: O Governo pretende criar bolsas de apoio de 65% do valor dos estágios, com duração de seis meses, e num total de 15 mil estágios”.  

Além disso, haverá um “incentivo à contração sem termo, a tempo completo, com retribuição de entrada não inferior à de um licenciado na carreira geral de técnico superior na Administração Pública, num total de 2.500 contratos”.  

Programa + Emprego 

Apoio financeiro à contratação sem termo desempregados inscritos no IEFP: A medida destina-se a pessoas desempregados há, pelo menos, três meses consecutivos, ou que pertençam a grupos com dificuldades de integração no mercado de trabalho. O +Emprego pretende apoiar 20.000 contratos”. 

Bem como um “incentivo à contração sem termo, a tempo completo, com retribuição de entrada não inferior à de um licenciado na carreira geral de técnico superior na Administração Pública”, para jovens desempregados qualificados, contemplando 2.500 contratos.  

Programa Integrar 

Este programa visa implementar, através de uma rede de parceiros coordenada pelo IEFP, de medidas que reforcem a integração dos imigrantes de Países Terceiros. Destina-se a Imigrantes de Países Terceiros inscritos no IEFP como desempregados

Quer continuar a acompanhar a atualidade financeira? Subscreva a newsletter semanal do Poupança no Minuto e mantenha-se a par de dicas de poupança!

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores