![Aumento do salário mínimo nacional é promulgado pelo Presidente da República](https://media-manager.poupancanominuto.com/900/pnm_675815fba61ba025391592.webp)
Aumento do salário mínimo nacional é promulgado pelo Presidente da República
Salário mínimo nacional vai aumentar para 870 euros em 2025, mais 50 euros que em 2024.
Marcelo Rebelo de Sousa promulga subida do salário mínimo para 2025
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma que estabelece a atualização do salário mínimo nacional para 2025.
A medida prevê um aumento de 50 euros, para 870 euros, em linha com os objetivos definidos pelo Governo, que descreveu a decisão como “um esforço significativo para apoiar aqueles que mais precisam”.
“O Presidente da República promulgou o diploma do Governo que atualiza o valor da retribuição mínima mensal garantida para 2025”, pode ler-se no Notícias ao Minuto, sobre nota publicada no site da Presidência.
![Crédito habitação](/_app/immutable/assets/product.cf25dab4.webp)
Em 2024, o salário mínimo nacional foi fixado em 820 euros, representando um aumento de 50 euros face ao valor anterior.
O decreto que oficializou esta atualização foi aprovado em Conselho de Ministros no final de novembro. Durante o anúncio, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, destacou que este incremento é “um aumento justo e significativo, bem acima do que havia sido inicialmente prometido pelo Governo do PS”.
O governante sublinhou ainda que esta decisão faz parte de uma trajetória concertada com os parceiros sociais, que estabelece como objetivo que o salário mínimo atinja mais de 1.000 euros até 2028.
Esta alteração reflete o compromisso assumido pelo Executivo em melhorar as condições de vida dos trabalhadores com rendimentos mais baixos, contribuindo para uma maior justiça social.
Não perca nenhuma atualização sobre medidas que terão impacto na sua carteira em 2025, subscreva já a newsletter semanal do Poupança no Minuto: