5 dicas para comprar (e poupar) nos saldos
Os saldos já começaram e pode ser uma ótima época para comprar aquela peça de que necessita ou que sempre quis, a preços mais baixos. Mas como encontrar as melhores oportunidades, de forma segura? Conheça 5 dicas, neste artigo.
Precisa de poupar de outras formas? Saiba o que um intermediário de crédito/mediador de seguros pode fazer pelas suas prestações. Mas conheça primeiro as dicas em questão relativas aos saldos.
Abra o armário e perceba o que falta
A primeira coisa que deve fazer para se preparar para os saldos, é analisar o que tem e o que fará falta nos tempos que se seguem.
Então, abra o seu armário, arrume caso necessite, para que fique tudo à disposição e possa conseguir avaliar as peças de que precisa.
Por exemplo, se identificar que tem em falta cachecóis, ou camisolas básicas, vá apontando. Mas perceba quais as peças de que precisa primeiro e, em seguida, as que gostava de ter, mas que podem ficar para segundo plano.
Liste e orçamente, para não exceder
Depois de identificar as necessidades e preferências de peças, está na altura de colocar por escrito e por ordem aquilo de que vai à procura.
Elabore uma lista com as várias peças e, por fim, coloque um orçamento máximo do valor total que está disposto a (e pode) gastar.
Assim, consegue ser mais rigoroso e objetivo no momento de ir às compras, sem que compre nada desnecessário nem gaste em excedente.
Leve o seu próprio saco
Atualmente, a qualquer loja ou supermercado a que vá, tem de pagar para que possa levar as suas compras num saco do estabelecimento.
Pelo que, para que possa poupar, ainda que seja uns cêntimos (que no final das contas podem ter impacto), leve o seu próprio saco de casa quando for às compras dos saldos.
Compre, por exemplo, uma tote bag e ande com a mesma sempre consigo, para que possa evitar ter de gastar dinheiro sempre que precisar de transportar compras.
Vá nas horas de menos confusão
Para que possa ver tudo com calma, encontrar aquilo de que procura e os tamanhos necessários, vá às compras nas horas de menos confusão.
Isto é, uma vez que os saldos acontecem numa altura pós-natalícia, em que as pessoas estão a trocar e devolver presentes, pode ser mais complicado de procurar o que quer.
Então, aproveite dias de menor confusão (dias úteis da semana) e horários mais calmos, como logo de manhã cedo, na abertura das lojas.
Nas compras online, utilize cartões virtuais
Por forma a fazer compras online seguras e não ser burlado nem vítima de fraude, deve ter cuidado com o método de pagamento.
Para não colocar os dados do seu cartão online, pode simular cartões virtuais através do seu, na aplicação do Mbway.
Esta é uma forma mais intuitiva para fazer compras digitalmente, sem que consigam aceder aos seus dados bancários originais.
Estas são as nossas 5 dicas para que possa comprar, e poupar, nos saldos este ano! Se quiser poupar com a sua carteira de créditos e/ou seguros, pode falar connosco para lhe mostrarmos como baixar o valor das suas prestações mensais. Contacte a Poupança no Minuto e saiba mais sobre as suas opções.