analytics
Posso contratar um seguro online?

Posso contratar um seguro online?

Contratar um seguro online é possível, mas tem as suas vantagens e desvantagens. É preciso ter em atenção algumas questões ao subscrever este produto de forma digital. Para isso, também pode pedir ajuda a um mediador de seguros. 

13 Dec 20233 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Precisa de um mediador de seguros? A Poupança no Minuto disponibiliza esse serviço, podendo ajudá-lo num minuto, e de forma gratuita! Contacte-nos, ou leia primeiro como contratar o seguro de forma online. 

É possível contratar um seguro online? 

Para contratar o seguro, basta pesquisar o produto específico de que procura, como um seguro de saúde, e preencher as condições de que procura através das simulações nos sites das seguradoras. Estas simulações resultam, depois de preencher todos os dados, em valores concretos mediante as condições que colocou. 

Através das diferentes simulações, pode escolher uma e, a partir daí, para avançar, basta contactar a seguradora em causa, assinar o contrato – que pode também ser enviado digitalmente – e fazer o primeiro pagamento através do método que preferir (transferência bancária, cartão de crédito, referência multibanco, entre outros). 

Mas sabe quais são as vantagens e desvantagens de contratar um seguro de forma online? 

Contratar o seguro digitalmente: Sim ou não? 

Se necessitar de um seguro de forma rápida, aceder ao formato digital pode ser a solução. Mas é preciso ter cuidados! Pela facilidade que há, hoje em dia, em chegar a estes produtos, é também fácil cair em propostas falsas, encontrar informações dúbias (as famosas letras pequeninas), a falta de recibos de pagamento ou de assinatura no contrato final. 

Então, atente primeiramente à veracidade da oferta, uma vez que pode ser um golpe de phising por forma a aceder aos seus dados bancários. Ao clicar em algum link de uma oferta fraudulenta, pode ser o primeiro passo para que acedam à sua informação privada.  

Para que possa comprovar se a proposta e a seguradora são reais, ligue para os contactos disponibilizados pela mesma antes. No caso de não encontrar os contactos oficiais da seguradora, ou alguma informação de contacto seja incongruente, atenção, que esse é mais um sinal de alerta!  

Depois, depois de pagar o valor do prémio, certifique-se de que a entidade seguradora lhe envia o recibo de pagamento, uma vez que se não o fizer é mais outro sinal de que deve suspeitar. Até pode confirmar previamente, antes do pagamento, com a seguradora se a mesma lhe irá enviar o recibo. 

Por fim, também deve verificar no documento da apólice que lhe for enviado, se, ao lado do local para a sua assinatura, existe uma assinatura de um colaborador autorizado da seguradora. 

Se não existir essa assinatura, pode prosseguir com uma reclamação perante a seguradora: tal como o pode fazer caso assinem por si, assine sempre para que não caia num esquema fraudulento. 

Ao tomar todos estes cuidados, contratar um seguro online pode ser bastante vantajoso. Isto porque pode conseguir aceder a preços mais acessíveis e é mais prático a nível de comodidade e de comparação de propostas. 

Contratar um seguro online com um mediador 

Contratar um seguro digitalmente, sem cair em fraudes e tomando todos as precauções, pode ser mais fácil se recorrer a um mediador de seguros como a Poupança no Minuto

Com um mediador junto de si, tem um acompanhamento próximo, personalizado, e que o guia perante os cuidados a que deve atentar. 

Através da experiência no mercado, o mediador pode auxiliá-lo na verificação da veracidade das propostas, na comparação das mesmas, e na escolha das melhores condições para si. Isto guiando-o na escolha das coberturas que mais irão corresponder às suas necessidades. 

Este é um serviço gratuito e que pode fazer toda a diferença para que não seja burlado, e para que tenha acesso à mais barata proposta de seguro, e (essencialmente) mais adequada a si. Contacte a Poupança no Minuto e contrate já o seu seguro!

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Simuladores