Presidente da República promulga alargamento do apoio à renda
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o melhoramento e alargamento do apoio extraordinário à renda. Saiba em que consistem estas alterações e o que deve fazer caso queira arrendar casa em 2024.
Arrendar casa? Crédito para pequenos ou grandes projetos? Aqui temos de tudo: Contacte a Casa no Minuto para acesso a um consultor imobiliário e a Poupança no Minuto para um intermediário de crédito. No caso de querer perceber primeiro qual o apoio à renda, agora aprovado pelo Presidente da República, que vai estar em vigor em 2024, leia em seguida.
Marcelo Rebelo de Sousa aprova decreto-lei que alarga e melhora apoio à renda
As alterações impostas no apoio à renda para 2024 foram agora promulgadas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, através de um diploma do Governo.
O diploma em questão “altera o apoio extraordinário de apoio às famílias para pagamento da renda”, como pode ler-se em nota divulgada no site da Presidência.
Este documento procede a alterações no apoio extraordinário ao arrendamento já em vigor em 2023. Mas que alterações estão em causa?
O decreto-lei agora promulgado surge do Governo, e alarga e melhora o apoio extraordinário à renda, como indicou a Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, em conferência de imprensa. O objetivo foi evitar um novo “travão” à atualização das rendas em 2024, como imposto este ano.
Então, as alterações ao apoio visam “mitigar aquele que é o efeito do aumento das rendas em 2024 e tem duas grandes dimensões: por um lado, salvaguardar que as famílias até ao 6.º escalão com taxa de esforço de 35% têm um aumento automático de 4,4% sobre o valor da renda e, por outro lado, alargando o limite de dedução, que é de 502 euros nos contratos de arrendamento, para 550 euros", segundo a Ministra da Habitação.
Quer arrendar casa? Podemos ajudar
Se está à procura de casa para arrendar, e está em processo de recolha de informação, porque não recorrer a ajuda?
Uma agência imobiliária pode auxiliá-lo a encontrar o seu imóvel para arrendar, e caso necessite de financiamento para as despesas iniciais que o processo implica ou outras, também pode contratar um intermediário de crédito.
Ter ajuda de profissionais em processos burocráticos, como o arrendamento de um imóvel, pode “livrá-lo” das partes mais desafiantes do procedimento.
No caso de necessitar de uma agência imobiliária, contacte a Casa no Minuto, e se for de um intermediário de crédito de que precisa, está no sítio certo: Fale com a Poupança no Minuto.