“Arrendar para subarrendar” prevê atribuir mais 46 casas até junho
O programa do pacote Mais Habitação vai atribuir, no total, 78 casas até junho. Leia os números, em seguida.
“Arrendar para subarrendar” ainda irá atribuir mais 46 casas até junho
O programa habitacional do Governo “Arrendar para subarrendar” atribuiu, até ao momento, 33 casas com contrato de subarrendamento.
Até junho, a previsão é que estejam atribuídas num total de 78 casas: 24 frações em maio e 22 em junho.
Os números podem ler-se em notícia do Notícias ao Minuto, divulgados pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação, revelando que, no total, até ao prazo atual, este programa permitiu disponibilizar 104 habitações.
“Neste momento, e segundo dados do IHRU [Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana], o programa disponibilizou, por concurso, 104 habitações”, pode ler-se na notícia, segundo fonte oficial do Ministério das Infraestruturas.
Este programa foi uma das medidas previstas no pacote Mais Habitação, por forma a aumentar o número de casas no mercado de arrendamento.
O objetivo é que o Estado possa arrendar a privados, casas “que se encontrem devolutas para depois as subarrendar, havendo benefícios fiscais para os rendimentos da renda paga ao proprietário no caso de o contrato ter uma duração não inferior a cinco anos e o valor da renda seja conforme aos preços e tipologias previstos no Programa de Apoio ao Arrendamento Acessível (PAA)”, lê-se ainda na notícia.
Precisa de um financiamento extra para o ajudar com os custos iniciais de arrendar casa, ou de um crédito habitação no caso de querer comprar casa? Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto estão aqui para o ajudar! Não cobramos custos e tratamos de tudo por si: Poupe dinheiro, tempo e poupe-se a burocracias, entre já em contacto connosco: