analytics
Taxa de juro do crédito habitação desceu para 3,830% em fevereiro

Taxa de juro do crédito habitação desceu para 3,830% em fevereiro

A taxa de juro dos créditos habitação caiu para 3,830% em fevereiro, menos 15,4 pontos base do que em janeiro. Já nos contratos mais recentes, assinados nos últimos três meses, a taxa subiu para 3,200%. 

25 Mar 20251 min

Gostou do que leu? Partilhe!

Taxa de juro implícita desce em fevereiro, mas contratos recentes registam aumento 

A taxa de juro implícita nos créditos habitação registou uma descida em fevereiro, fixando-se nos 3,830%, menos 15,4 pontos base (p.b.) do que em janeiro (3,984%), segundo os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), citados no Notícias ao Minuto.

Nos contratos mais recentes, assinados nos últimos três meses, a taxa de juro subiu de 3,169% em janeiro para 3,200% em fevereiro

O valor médio da prestação mensal situou-se nos 400 euros, mais 1 euro do que no mês anterior, mas menos 3 euros face a fevereiro de 2024. No último mês, a parcela destinada ao pagamento de juros representou 55% da prestação total. 

Nos contratos firmados nos últimos três meses, a prestação média aumentou 21 euros, atingindo os 622 euros, o que representa uma redução de 1,0% em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o montante médio em dívida nos contratos de crédito à habitação aumentou 560 euros, fixando-se em 69 512 euros. 

Quer aproveitar agora para contratar o seu crédito habitação? Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto encontram a melhor taxa de juro do mercado para si! O agente acompanha-o do início ao fim, sem se preocupar com nenhuma burocracia ou custo. Simule já em seguida:

Newsletter

Assine a nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo.



Crédito habitação