Taxa de juro do crédito habitação cai pelo 2.º mês consecutivo
É o segundo mês consecutivo que a taxa de juro do crédito da casa desce: Perceba os dados em causa e como aceder às melhores taxas neste financiamento.
Saiba como aceder às melhores taxas no crédito habitação junto dos intermediários de crédito do Poupança no Minuto: poupe tempo e dinheiro, com os nossos serviços gratuitos!
Taxa de juro do crédito habitação desce para 4,613% em março
A taxa de juro do crédito habitação voltou a cair pelo segundo mês consecutivo, em 2,8% pontos base (p.b.) comparando com fevereiro de 2024.
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito habitação desceu agora para 4,613% em março de 2024, face aos 4,641%, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
A prestação média ficou em 403 euros, o mesmo valor de fevereiro, mas 72 euros acima comparando com março de 2023.
Repare que, no último mês, a parcela relativa a juros representou 61% da prestação média, perante os 45% de março de 2023.
Já nos contratos celebrados nos últimos 3 meses o valor médio da prestação desceu 9 euros face ao mês anterior, registando 619 euros em março de 2024. Este dado corresponde a um aumento de 7,5% comparando com o mesmo mês do ano anterior.
Além disso, o capital médio em dívida para a totalidade dos financiamentos da casa aumento em 233 euros, para 65.391 euros.
Quer contratar um crédito habitação? Aceda às melhores taxas
Com as taxas de juro no financiamento habitação a baixar, poderá ser uma boa altura para contratar o seu crédito da casa!
Contudo, as perspetivas de uma descida significativa ainda estão estagnadas, pelo que é importante consultar especialistas que o aconselhem antes de avançar.
No Poupança no Minuto disponibilizamos serviços de intermediação de crédito gratuitos que recolhem para si as propostas de várias financeiras, para que escolha a mais adequada a si. Com este serviço, consegue ter acesso às melhores taxas do mercado que estão atualmente assentes no regime de taxa de juro misto.
Neste regime, a sua taxa do crédito fica fixa durante um determinado período de tempo, voltando depois à variável quando for expectável que as taxas Euribor voltem a descer.
Ficou interessado? Simule o seu crédito habitação aqui: