Crédito habitação: Taxa de juro desceu pelo 8.º mês consecutivo
Em setembro, a taxa de juro implícita no crédito habitação desceu pelo 8.º consecutivo, situando-se em 4,362%. Embora ainda acima do mesmo período no ano anterior, conforme o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Taxa de juro implícita no crédito habitação continua a descer
Em setembro, a taxa de juro implícita no crédito habitação continuou em queda pelo 8.º mês consecutivo, atingindo 4,362%, embora ainda se mantenha acima do valor registado no mesmo período de 2023, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Pelo que se lê no Notícias ao Minuto, para contratos mais recentes, a taxa de juro desceu de 3,665% em agosto para 3,569% em setembro. No total dos créditos para aquisição de habitação, a taxa média baixou para 4,322%, enquanto nos últimos três meses ficou em 3,540%.
O valor médio da prestação mensal em setembro foi de 404 euros, mantendo-se igual a agosto, mas apresentando um aumento de 4,7% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Deste total, 59% do valor refere-se ao pagamento de juros.
Nos contratos celebrados recentemente, o valor da prestação subiu para 622 euros, e o montante médio em dívida nos contratos mais novos foi de 132.339 euros, subindo cerca de 3.548 euros relativamente a agosto.
Se procura um crédito habitação, agora com as taxas de juro mais baixas, está no sítio certo! Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto auxiliam-no em todo o processo, sem qualquer custo. Simule já o seu crédito aqui: