Crédito da casa com Euribor: Prestações descem em julho
Tem um crédito habitação indexado à Euribor, a três, seis ou 12 meses? A sua prestação mensal vai descer no mês de julho. Confira as simulações, em seguida.
Descida da prestação mensal? Pode ser possível uma redução ainda maior, a um prazo ainda mais curto! Fale com um intermediário de crédito do Poupança no Minuto.
Prestações da casa descem em todos os prazos no mês de julho
Segundo simulações da Deco/Dinheiro&Direitos partilhadas pelo Notícias ao Minuto, as prestações de crédito habitação de julho vão descer, com a maior descida a ocorrer no prazo da Euribor a 12 meses.
As simulações em causa têm como base um empréstimo no valor de 150 mil euros, com um prazo a 30 anos e um spread de 1%. Indexado à Euribor a 12 meses, este contrato fica a pagar, em julho, uma prestação mensal de 773,46 euros. O que significa uma descida de 32,41 euros face a julho do ano passado.
Com as mesmas condições de contrato, mas indexado à Euribor a seis meses, a prestação da casa em julho desce para 779,31 euros, menos 22,24 euros face à última revisão, em janeiro.
No mesmo caso, mas indexado à Euribor a três meses, a prestação mensal baixa para 780,21 euros em julho, menos 17,98 euros quanto à última revisão.
Repare que estes valores foram calculados considerando as médias da Euribor no mês de junho de 3,715% a seis meses, de 3,725% a três meses e de 3,650% a 12 meses.
Isto porque, para a revisão dos empréstimos com taxa variável, é considerada a média da Euribor do mês anterior ao da assinatura do contrato.
As prestações mensais da casa nestes créditos têm descido desde o início do ano, à medida que as datas dos contratos renovam. A causa justifica-se pelo recuo das taxas Euribor, consequente do corte das taxas diretoras por parte do Banco Central Europeu (BCE) em junho e julho.
O valor que tem sido reduzido nas prestações mensais, porém, pode não ser suficiente para conseguir fazer face aos seus encargos, se estiver numa situação de maior aperto. Se este é o seu caso, saiba que os intermediários de crédito do Poupança no Minuto podem avaliar outras opções para aliviar ainda mais a sua prestação mensal da casa.
Alterando o seu regime de taxa de juro para uma taxa mista, por exemplo, pode dar acesso a uma prestação (significativamente) mais baixa. Para isso, é necessário proceder a uma renegociação das suas condições atuais, ou à transferência do seu crédito para uma nova instituição que permita as condições em questão.
Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto tratam de todo este processo por si, sem qualquer custo! Simule diretamente a transferência do crédito aqui, para que possamos iniciar a avaliação do seu caso: