Comprar casa para arrendar rendeu 7,2% no segundo trimestre de 2024
Compensa comprar casa para arrendar? Conheça os números do segundo trimestre de 2024.
Rentabilidade de comprar casa para colocar no mercado de arrendamento aumentou
A rentabilidade bruta de comprar uma casa em Portugal para a colocar a arrendar no mercado aumentou no 2.º trimestre de 2024.
O aumento foi de 0,3 pontos percentuais (p.p), passando de 6,9% no mesmo período de 2023 para 7,2%. É ainda um valor superior em 0,5 p.p à rentabilidade na habitação do segundo trimestre de 2020, de 6,7%.
Os dados foram recolhidos pelo Idealista, e partilhados pelo Notícias ao Minuto, analisando a rentabilidade por capitais de distrito.
De acordo com os dados, Castelo Branco é a cidade onde é mais rentável a compra de uma casa para investir no arrendamento, com um retorno na ordem dos 9,1%.
Em seguida, vêm as cidades de Santarém (8,1%), Coimbra (6,8%), Leiria (6,5%), Évora (6,3%), Setúbal (5,9%), Porto (5,8%) e Viseu (5,7%).
Quanto à rentabilidade habitacional mais baixa, é obtida pelos proprietários de casas compradas para arrendar em Lisboa (4,6%), Funchal (5%), Faro (5,1%), Aveiro (5,5%) e Viana do Castelo (5,6%).
Não só na habitação, mas também noutros produtos imobiliários a nível nacional houve um aumento da rentabilidade. Os escritórios garantiram uma rentabilidade de 9,3%, as lojas de 5,1% e as garagens de 5,3%.
Esta é uma opção que está a ponderar? Os intermediários de crédito do Poupança no Minuto estão aqui para o ajudar no caso de querer comprar casa com financiamento, tratando de tudo por si e encontrando a proposta mais benéfica do mercado, sem ter de pagar pelo serviço! Se quer poupar(-se), simule já o crédito habitação connosco: