Segundo crédito habitação: Como funciona?
Comprar uma casa de férias, para investir ou arrendar através de um segundo crédito habitação pode ser possível. Mas em que casos é permitido e como funciona um crédito para habitação secundária?
Comprar uma casa de férias, para investir ou arrendar através de um segundo crédito habitação pode ser possível. Mas em que casos é permitido e como funciona um crédito para habitação secundária?
Contratar um seguro online é possível, mas tem as suas vantagens e desvantagens. É preciso ter em atenção algumas questões ao subscrever este produto de forma digital. Para isso, também pode pedir ajuda a um mediador de seguros.
Atualmente, existem limites aplicados aos créditos habitação, mas diferem consoante a finalidade dada ao imóvel. A que se deve esta diferenciação? Leia a explicação do Banco de Portugal (BdP) em seguida.
Ao comprar uma casa com crédito habitação, depara-se com alguns termos que podem parecer confusos à primeira vista. Se já iniciou o processo e o banco lhe deu uma ficha denominada FINE, saiba qual o seu propósito e como a analisar.
A taxa de esforço é um dos conceitos presentes no crédito habitação. No fundo, a taxa de esforço avalia se tem capacidade para cumprir com as prestações de um empréstimo. Mas o que significa este conceito e como se calcula?
No momento de comprar casa através de um empréstimo do banco, pode confrontar-se com uma linguagem associada ao crédito habitação algo complexa. Como as siglas relacionadas com as taxas de juro, TAN e TAEG. Então, o que significam e o que representam?
A taxa de juro que escolhe no seu crédito habitação tem impacto direto no valor que vai pagar de prestação mensal. Pode decidir entre uma taxa fixa, variável ou mista. Mas o que significa cada conceito, como funciona e como impacta o crédito?
Vai contratar um crédito habitação para comprar a sua casa? Saiba que, ao longo do processo, é possível que se confronte com expressões que podem ser confusas. Preparámos um glossário sobre o crédito habitação, para o ajudar a saber tudo.
O processo de crédito habitação passa por várias fases, começando pelo envio de documentos ao banco. Depois, é necessário que o banco avalie se os titulares ao crédito têm condições para avançar, e, só depois, o crédito é pré-aprovado. Mas o que se segue?
Amortizar antecipadamente o crédito habitação pode ser uma solução para diminuir a prestação mensal que paga por este encargo. Saiba como funciona, bem como as vantagens e desvantagens.
Vai contratar um crédito habitação e deparou-se com o conceito de spread? Esta é uma das taxas associadas a este empréstimo e pode variar consoante alguns aspetos. Conheça como funciona o spread, para que tenha uma taxa ajustada à sua carteira.
Foram conhecidas novas medidas relativas a créditos, que podem agora beneficiar os consumidores. De forma a facilitar o acesso a crédito habitação e outros, este diploma dita o fim de algumas comissões: saiba quais.
É estrangeiro e está a pensar contratar um crédito habitação em Portugal? O processo pode ser simples, desde que esteja previamente informado. Saiba o que pode diferir nas condições para locais, e quais os documentos que os bancos lhe podem pedir.
Para poder contratar um crédito habitação, é necessário reunir certas condições de forma a ver a proposta aprovada. Deixamos, neste artigo, os 4 requisitos que tem de cumprir para poder comprar a sua casa através de crédito habitação.
Atualmente, estão estabelecidos prazos máximos para o crédito habitação consoante a idade dos mutuários e uma idade limite para poder contratar este crédito. Neste artigo, passamos a explicitar como funcionam os prazos de financiamento e a idade máxima.