
Entrega do IRS: Tudo a que deve ter atenção
A entrega da declaração do IRS começou a 1 de abril e termina a 30 de junho. Mas, afinal, a que deve ter atenção ao preencher a sua declaração? Veja os seguintes pontos.
A entrega da declaração do IRS começou a 1 de abril e termina a 30 de junho. Mas, afinal, a que deve ter atenção ao preencher a sua declaração? Veja os seguintes pontos.
A DECO PROteste veio esclarecer as dúvidas mais comuns face à tribtação conjunta e separada, no caso de IRS automático. Leia em seguida.
Se tiver uma dívida às Finanças e a sua simulação de IRS apresentar um valor de reembolso, pode não o receber. Perceba melhor, em seguida.
Este é um dos requisitos para que possa aceder ao prémio salarial: Ser sujeito autónomo no IRS, alerta a AT.
Submeteu o seu IRS e quer compreender a evolução dos estados da sua declaração, para saber quando terá na sua conta o reembolso ou de pagar imposto adicional? Perceba o significado de cada estado, em seguida.
Está em dúvida se terá de entregar a declaração de IRS este ano ou não? O Fisco esclarece as situações em que não é necessária a entrega.
Se reparou num erro na sua declaração de IRS, por parte das Finanças, é possível reclamar gratuitamente e sem recorrer a um advogado. Saiba como.
A sua declaração de IRS apareceu com divergências? O Fisco explica-lhe como resolver. Saiba em seguida.
Confira como funciona o IRS e a sua entrega através da declaração anual.
Não se esqueça de verificar se tem faturas pendentes, para as validar e maximizar o valor a receber de reembolso de IRS.
Está a contar com o reembolso do IRS? Atente que o valor pode ser menor este ano, podendo até ser chamado a pagar. Perceba o que está em questão.
Vai receber reembolso do IRS? Saiba como usá-lo para amortizar o crédito habitação, reduzir prestações ou consolidar dívidas, poupando juros no longo prazo.
Apenas trabalhadores com profissões de desgaste rápido, portadores de deficiência ou subscritores de Planos Poupança Reforma (PPR) podem incluir despesas com o seu seguro de vida na declaração de IRS. Perceba quais os requisitos e limites para estes casos.
Depois da demissão do Primeiro-Ministro, António Costa, a incerteza pairava sobre as medidas previstas no Orçamento do Estado para 2024. Quanto aos aumentos das pensões, foi já confirmado que avançarão, mas quanto?
No próximo ano, o Orçamento do Estado prevê uma redução do imposto IRS para os agregados familiares. Quem o afirma é o Ministro das Finanças, Fernando Medina, nas suas redes sociais. Perceba quanto reduz o imposto em 2024, e de que outras formas poderá poupar.