Taxa de juro nos créditos habitação diminui pelo 6.º mês consecutivo
A taxa de juro implícita nos créditos habitação no mês de julho diminuiu pelo 6.º mês consecutivo para 4.487%. Leia os dados.
A taxa de juro implícita nos créditos habitação no mês de julho diminuiu pelo 6.º mês consecutivo para 4.487%. Leia os dados.
Taxa de juro implícita dos créditos hipotecários desceu pelo 7.º mês consecutivo no mês de agosto, para 4,417%. Leia os números em seguida.
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu descer as taxas de juro pela primeira vez desde 2016 e depois do ciclo de aperto da política monetária iniciado em 2022, aliviando os empréstimos das famílias. Conheça os números.
O Banco Central Europeu (BCE) anunciou no mês de junho a primeira descida das taxas de juro desde 2016. Mas que impacto terá nas prestações dos créditos habitação?
Ainda que com reservas de alguns membros do Banco Central Europeu (BCE), foi avançado mais um corte nas taxas de juro no mês de junho.
Ainda que a garantia pública do Governo apoie os jovens na contratação do crédito habitação, as prestações mensais dos empréstimos podem continuar a ser elevadas. Saiba a opinião de analistas face a este tema, em seguida.
A procura do crédito habitação aumentou na zona euro no 2.º trimestre de 2024: Um aumento que não acontecia desde 2022. Conheça os números.
O número de imóveis que foram transacionados em 2023 foi o mais baixo desde 2017, tendo baixado em 18,7% face ao ano anterior.
O preço mediano da habitação subiu de 2022 para 2023 cerca de 8,6%, para 1.611 euros/m2, com mais significância em certos municípios. Leia melhor as estatísticas em seguida.
Agosto vai trazer um alívio, que pode ser significativo, para quem tem créditos habitação indexados à Euribor, nos vários prazos. Saiba de quanto, neste artigo.
Os dados do BdP são claros: três quartos dos novos créditos habitação contratados no mês de julho foram contratados com o regime de taxa de juro mista. Confira os números.
Em causa estão descidas que podem ascender os 100 euros mensais.
Amortizar antecipadamente o crédito habitação pode ser uma solução para diminuir a prestação mensal que paga por este encargo. Saiba como funciona, bem como as vantagens e desvantagens.
Estão em causa três medidas, agora aprovadas em Conselho de Ministros, para ajudar os portugueses com as prestações dos seus créditos habitação: a redução e constância da prestação durante dois anos, o alargamento e simplificação da bonificação do crédito e a prorrogação da suspensão das comissões de amortização. Perceba se tem direito e como pedir.
Fazer uma amortização antecipada do crédito habitação pode ter vários propósitos. Se tem um valor monetário pronto para investir ou quer recorrer às poupanças para aplicar no seu crédito habitação, pondere se quer reduzir a prestação atual que paga ou o prazo. Perceba melhor neste artigo.