Seguro de vida do crédito habitação: Como funciona?
Ao contratar um crédito habitação, depara-se com a exigência de subscrever também um seguro de vida. Mas, afinal, porque é necessário associar este seguro ao crédito e como funciona este produto?
Ao contratar um crédito habitação, depara-se com a exigência de subscrever também um seguro de vida. Mas, afinal, porque é necessário associar este seguro ao crédito e como funciona este produto?
Um seguro de vida associado ao crédito habitação necessita de cobrir ocorrências, para que os bancos permitam a concessão do empréstimo. O objetivo é que as instituições bancárias se protejam e tenham o valor do crédito reembolsado, em caso de sinistro.
Contratar um seguro pode ser um desafio, devido a todos os conceitos complexos utilizados pelos profissionais. Por isso, juntámos neste glossário todos os termos que deve conhecer, para poder subscrever um seguro de forma informada.
Em certas fases da nossa vida, podemos deparar-nos com a necessidade de contratar um seguro de vida. Como é o caso do crédito habitação, que exige a subscrição de um seguro de vida associado. Mas no que diz respeito às coberturas, os termos utilizados podem ser complexos. ITP? IDPAC? IAD? Veremos o que significa e como se distinguem.
Para transferir o crédito habitação, deve ter em conta os seguros associados ao financiamento: Se o banco para o qual vai transferir sugerir a contratação dos seguros na seguradora parceira, para melhores condições de crédito, lembre-se de que não pode cancelar as outras apólices sem ter vendido o imóvel. Então, o que fazer nesta situação? Explicamos tudo neste artigo.
Contratar um seguro online é possível, mas tem as suas vantagens e desvantagens. É preciso ter em atenção algumas questões ao subscrever este produto de forma digital. Para isso, também pode pedir ajuda a um mediador de seguros.
Fique a conhecer as 8 dicas da DECO Proteste, citadas pelo Notícias ao Minuto, para começar a poupar com créditos, seguros e outros encargos, e melhorar as suas finanças pessoais.
Contratar um seguro de vida ajustado às suas necessidades e carteira é mais fácil quando está previamente informado. Conheça como funciona o seguro de vida em Portugal e todas as vantagens da sua contratação.
Se está a contratar um crédito habitação e se deparou com a exigência de subscrever um seguro de vida, saiba que esta questão tem algumas nuances. Conheça a lei em vigor relativamente ao seguro de vida do crédito habitação.
Já deve estar a par de que é possível fazer uma transferência do seu crédito habitação para outro banco. Mas sabia que pode também transferir o seu seguro de vida hipotecário para uma nova seguradora? E a poupança pode ser significativa, conseguindo também melhores condições. É verdade, fique a perceber melhor em seguida.
Vai contratar um seguro de vida numa idade mais avançada? Ou pretende transferir o seu seguro de vida para uma nova seguradora a meio do contrato? Explicamos neste artigo qual a influência que a idade pode ter no custo de um seguro de vida.
São muitas as dúvidas que surgem no que toca à diferença entre seguro de vida e seguro de saúde. Mas a realidade é que os dois seguros podem ser distinguidos pelas opções de coberturas. Por isso, explicamos neste artigo o que distingue um seguro do outro.
Apenas trabalhadores com profissões de desgaste rápido, portadores de deficiência ou subscritores de Planos Poupança Reforma (PPR) podem incluir despesas com o seu seguro de vida na declaração de IRS. Perceba quais os requisitos e limites para estes casos.
Conhece a vertente da Medicina de Precisão? Esta é uma área cada vez mais investigada em Portugal e, atualmente, já inserida em seguros de vida enquanto cobertura. Mas perceba o que representa esta opção e porque a deve contratar.
Existem vários fatores que podem condicionar o valor que paga pelo seu seguro de vida, dependendo do risco que as seguradoras incorrem ao conceder-lhe o contrato. Saiba quais, neste artigo.